Ação de conscientização explicou a necessidade de cadastro junto à STMU - Divulgação
Ação de conscientização explicou a necessidade de cadastro junto à STMUDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Os motoristas de aplicativos (Uber e 99 Táxi) de Volta Redonda receberam na quinta-feira, dia 10, orientações sobre necessidade de cadastro junto à Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU). Os fiscais da secretaria estiveram na Rodovia dos Metalúrgicos, em frente ao shopping, abordando os motoristas e atuando de forma preventiva para garantir a segurança no transporte.
Segundo o diretor de Transporte da STMU, Sidnei Costa, a intenção é orientar os motoristas a realizarem o cadastro na secretaria, e orientar sobre as regras determinadas no decreto 15.544/2019, que regulamenta esse tipo de transporte.
Publicidade
“O cadastro é para mantermos o controle de veículos e motoristas na cidade, e também verificarmos se os veículos não estão com dispositivo luminoso na frente, por exemplo, indicando que é um motorista de aplicativo. É proibido. O serviço tem que ser solicitado pelo próprio aplicativo para evitar pirataria e garantir a segurança do passageiro”, explicou Sidnei.
A ação preventiva já foi realizada na Avenida Antônio de Almeida, no bairro Retiro, e na Rua Doze, na Vila Santa Cecília.