PSOL oficializa candidatura da professora Juliana Carvalho à prefeitura de Volta Redonda

Convenção foi online na última terça, dia 08

Por O Dia

Psol confirma candidatura de Juliana Carvalho à prefeitura de Volta Redonda
Psol confirma candidatura de Juliana Carvalho à prefeitura de Volta Redonda -
Volta Redonda - O Psol (Partido Socialismo e Liberdade) oficializou a candidatura da professora Juliana Carvalho para concorrer à prefeitura de Volta Redonda, nas eleições de novembro deste ano.
Como medida de segurança por conta da pandemia do novo coronavírus, a convenção do partido foi online e aconteceu na última terça, dia 08. Juliana disse que levará para os debates, pautas históricas do partido que fundamentam, inclusive, a escolha de seu nome já que ela é mulher, negra e cultua uma religião de matriz africana. Juliana destacou que o principal objetivo da sigla, ao lançar seu nome é, antes de tudo, combater as opressões.
“Volta Redonda foi uma cidade, embora machista, em que a luta de classe esteve na ordem do dia. Queremos recuperar essa história, lembrando o protagonismo da maioria negra, veio construir a CSN, e das mulheres na participação das lutas da cidade, se organizando em associações de moradores, clubes de mães, etc, de forma autônoma. A partir dessa história, queremos debater machismo, racismo religiosos e ambiental, defender a liberdade religiosa, propor medidas contra o feminicídio, contra o genocídio da juventude negra e contra a LGBTfobia. Enfim, construir com o povo uma cidade de direito”, resumiu.
Juliana Carvalho é mestre em Ensino de História e atua como professora na rede pública. A candidata participa do movimento negro, estudantil e sindical desde os 17 anos.

Comentários