Posto de vistoria do Detran, Centro Municipal de Saúde e Praça Sávio Gama passam por higienização - Divulgação
Posto de vistoria do Detran, Centro Municipal de Saúde e Praça Sávio Gama passam por higienizaçãoDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Nesta quinta-feira, dia 24, em Volta Redonda, o serviço de sanitização aconteceu no Centro Municipal de Saúde, na Praça Sávio Gama e no posto de vistoria do Detran, onde dois funcionários foram infectados pelo coronavírus.
A ação realizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) é realizada de forma contínua nas unidades de saúde e também passa por vias, espaços públicos e nos principais pontos comerciais, priorizando locais de maior circulação de pessoas, como pontos de ônibus e acessos a agências bancárias e farmácias.
Publicidade
O serviço envolve a lavagem dos locais com uso de água clorificada e, em seguida, a aplicação do produto bactericida que, usado regularmente, tem a capacidade de afastar o vírus.
O secretário de Infraestrutura, Vinicius Ramos, ressalta que o trabalho realizado pela equipe da SMI faz parte das ações do governo municipal de combate à pandemia.
Publicidade
“Esse trabalho vem sendo realizado desde o início da pandemia, a cerca de seis meses, de forma ininterrupta. O objetivo é de diminuir a circulação do novo coronavírus em Volta Redonda”, disse o secretário.