Voltaço empata em 2 a 2 com Brusque-SC - André Moreira/VRFC
Voltaço empata em 2 a 2 com Brusque-SCAndré Moreira/VRFC
Por O Dia
Volta Redonda - Voltaço e Brusque-SC empataram em 2 a 2, na tarde deste domingo, dia 27. A partida válida pela 8° rodada da Série C do Campeonato Brasileiro aconteceu no estádio Luso Brasileiro. Os gols do Esquadrão de Aço foram marcados por Luciano Naninho e João Carlos.
Com um forte calor de 36 graus e uma forte marcação imposta pelos dois times, as primeiras chances de gol vieram de bola parada. Pedrinho, pelo Voltaço, e Airton, pelo Brusque-SC, assustaram em cobranças de faltas que passaram rente a trave adversária. Após os 30 minutos de partida, o Voltaço passou a dominar a partida e a pressionar o adversário em busca do gol.
Publicidade
O atacante João Carlos teve duas chances para marcar, mas parou Zé Carlos. Na primeira, o camisa 9 recebeu cruzamento de Pedrinho e cabeceou para grande defesa do goleiro. Já a segunda foi em uma cobrança de pênalti, que o camisa 1 caiu para fazer a defesa. Aos 41 minutos de jogo, João Carlos cruzou a bola na medida para Luciano Naninho desviar para o fundo das redes, abrindo o placar.
Na volta do intervalo, a partida ganhou em emoção. O Brusque-SC ficou com um jogador a menos após Cleyton fazer falta em Wallisson e receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a menos, os visitantes conseguiram virar a partida com gols de Geovane Itinga, aos 24 minutos, e Thiago Alagoano, aos 29.
Publicidade
Atrás no placar, o Esquadrão de Aço foi em busca do empate, mas a missão ficou mais complicada após Douglas Borges colocar a mão fora da área e receber cartão vermelho aos 32 minutos, deixando também o Voltaço com dez em campo. De tanto insistir, o empate tricolor saiu aos 49, com João Carlos, que aproveitou bate e rebate na área e empurrou para o fundo das redes.

Na próxima rodada Voltaço visita o Londrina-PR. O jogo será no domingo, dia 04, às 16h, no estádio do Café.