Volta Redonda realiza ação educativa com motoristas de aplicativos - Divulgação
Volta Redonda realiza ação educativa com motoristas de aplicativosDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Uma ação de orientação para motoristas de aplicativos de Volta Redonda foi realizada nesta quarta-feira, dia 30, por equipes da secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) e a Guarda Municipal (GMVR). Os fiscais atuaram de forma preventiva na Avenida Amaral Peixoto para garantir a segurança no transporte.
Segundo a equipe da STMU, os motoristas foram orientados sobre a necessidade de cadastramento na secretaria, conforme estabelecido no Decreto 15.544, e a proibição de fixação de identificação visual nos veículos. Desde o início das ações orientação, que começaram no início do mês de setembro, os fiscais abordaram cerca de 30 veículos.
Publicidade
O secretário da secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Rogério Loureiro, frisou que a intenção é garantir a segurança dos usuários e motoristas.
“A operação tem por objetivo impedir a proliferação do transporte clandestino, que além de colocar os usuários em risco, prejudica os motoristas de aplicativo regulares com a fragmentação do mercado e a concorrência desleal”, afirmou o secretário.

Fiscalização de transporte coletivo
Publicidade
De acordo com relatório da STMU, no mês de setembro foram realizadas 131 vistorias e dois veículos foram interditados por não estarem dentro das normas adequadas de segurança. São verificados pelos fiscais os pneus, rampas, bancos soltos, para-brisa e vidros trincados. Alguns veículos são retirados de circulação por colocar em risco os usuários como, por exemplo, os pneus desgastados.