Obra da nova rede de água no bairro São Luiz entra na fase final - Divulgação
Obra da nova rede de água no bairro São Luiz entra na fase finalDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Na próxima terça-feira, dia 13, começa a última etapa para a implantação da nova rede de distribuição de água potável construída ao longo da Estrada Francisco Torres, entre os bairros Voldac e São Luiz, em Volta Redonda. As equipes do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) farão as interligações na rede adutora que vão permitir os testes no abastecimento. A previsão é que este serviço esteja concluído em cerca de dez dias.
A construção de 3,5 mil metros de rede de água, por meio de parceria público-privada (PPP), vai melhorar o abastecimento para cerca de 40 mil moradores dos bairros São Luiz, Nova São Luiz, São Sebastião, Califórnia, São Luiz da Barra, Bairro de Fátima, União e São Francisco. Um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.
Publicidade
O diretor-presidente do Saae-VR, José Geraldo dos Santos, o Zeca, alertou que, na terça-feira, dia 13, para que o serviço possa ser executado, o fornecimento será interrompido por cerca de 8 horas, afetando os bairros que serão beneficiados pela nova rede.
“Pedimos para que os moradores façam o uso consciente da água e avisamos que o abastecimento será restabelecido, gradualmente, em até 24 horas”, disse.
Publicidade
Segundo José Geraldo dos Santos é muito gratificante chegar à fase final deste investimento que vai melhorar o abastecimento de água potável para toda essa região que abriga cerca de 40 mil pessoas.
“Sabemos das dificuldades de abastecimento na região, principalmente, pelo crescimento demográfico significativo. Com a nova rede, o Saae amplia a oferta de água para estes moradores”, falou Zeca.