Crianças atendidas no Hospital Municipal Dr. Munir Rafful, em Volta Redonda, receberam a visita do Homem Aranha e da Frozen - Divulgação
Crianças atendidas no Hospital Municipal Dr. Munir Rafful, em Volta Redonda, receberam a visita do Homem Aranha e da FrozenDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - As crianças atendidas nesta terça-feira, dia 13, no Hospital Municipal Dr. Munir Rafful, em Volta Redonda, receberam a visita do Homem Aranha e da Frozen. Devido à pandemia de covid-19, os profissionais de saúde que atuam na unidade, seguindo com todos os protocolos de segurança, vestiram as fantasias dos personagens e alegraram as crianças.
A pequena Helena, de dois anos, estava acompanhada pela mãe Gisele Cristina. A menina ficou surpresa ao se deparar com os dois personagens.
Publicidade
“Essa interação com as crianças é muito legal porque ajuda a entretê-las enquanto estamos esperando”, disse a mãe.
Apesar da redução do número de casos de covid na região, o hospital continua adotando protocolos rígidos de segurança. Frozen e Homem Aranha, ou melhor Ludmila e Igor são enfermeira e técnico de enfermagem da unidade e aceitaram o desafio de dar vida aos personagens por amor à profissão.
Publicidade
“Foi muito diferente do que estamos acostumados a fazer, mas muito gratificante. Até os adultos interagiram e isso nos mostra como ações simples podem trazer alegria para o dia de alguém”, afirmou Ludmila.
Além do bate-papo com os super-heróis, os pequenos receberam presentes. O cardápio ao longo do dia foi especial com as guloseimas adaptadas ao gosto dos pequenos.
Publicidade
“A felicidade contagia e ajuda no processo de recuperação. A pandemia limitou nossas ações, mas é importante celebrar porque todos estamos precisando sorrir mais”, disse o diretor administrativo do hospital, Caio Souza.