Policiais militares salvam a vida de um bebê de menos de 15 dias de vida em Volta Redonda - Divulgação/ PM
Policiais militares salvam a vida de um bebê de menos de 15 dias de vida em Volta RedondaDivulgação/ PM
Por O Dia
Volta Redonda - Os policiais do 28º BPM salvaram um bebê de menos de 15 dias de vida, nesta quarta-feira, dia 14, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. A criança foi levada pela avó até aos agentes, após obstrução respiratória por leite.
De acordo com as informações da PM, a avó estava desesperada e imediatamente o Sargento Keeler iniciou a técnica conhecida como “Manobra de Heimlich”. Logo depois, o bebê desengasgou e a equipe informou ao Ciosp e encaminhou o recém-nascido juntamente com sua avó para a unidade hospitalar mais próxima, o Hospital Santa Cecília.
Publicidade
Após o atendimento médico foi constatado que o bebê estava bem devido ao procedimento realizado prontamente pela equipe da PM. Graças à ação rápida dos policiais militares, o bebê sobreviveu, recebeu alta e passa bem.
Policiais militares salvam recém-nascido em Volta Redonda - Divulgação/ PM
Publicidade
O sargento Keeler comentou sobre a missão dos policiais militares e falou da alegria de salvar o bebê.

“A emoção de salvar uma vida não tem como descrever. A gente mantém o controle e coloca em prática os treinamentos recebidos. E tenta fazer com que a criança volte a respirar o mais rápido possível, ainda mais se tratando de um recém-nascido de 13 dias. Foi uma emoção muito grande. A gente logo pensa na família, nos nossos filhos. Um fato que nesses vinte anos de polícia vai me marcar para o resto da vida. A gente fica feliz. Missão cumprida”, disse o sargento.

A canção do policial militar ainda foi citada pelo PM. “Ser policial é, sobretudo uma razão de ser, é mostrar-se um forte no que acontecer. Hoje demonstramos o valor em uma ocorrência atípica, difícil, mas que tivemos sucesso em salvar uma vida, sem dúvidas nossa maior honra está nisso, em servir bem a comunidade, em estar preparado onde e quando ela precisar”, concluiu.