Por O Dia
Volta Redonda -  Na noite de quarta-feira, dia 21, Dayse Penna e Ademar Esposti participaram no bairro Água Limpa de uma reunião com representantes do Santos Futebol Clube e representantes do Garra Futsal Feminino. Durante sua fala Dayse destacou a importância do poder executivo incentivar e apoiar o esporte.
“Nas últimas gestões quase não houve investimentos em esporte e lazer, precisamos ocupar e cuidar dos espaços. O esporte é prevenção contra a violência e possibilidade de gerar novos talentos”, afirmou.
Publicidade
Segundo a candidata, estruturar os bairros de forma que integrem suas atividades e espaços públicos é o caminho para uma cidade dinâmica e inteligente. “No projeto Educação Integral nosso objetivo é preencher os horários e ocupar os espaços públicos com atividades de cultura, esporte e lazer para alunos da rede municipal dentro de cada bairro, mas, além disso, é preciso se apropriar daquilo que é nosso e acima de tudo, cuidar. Volta Redonda é nossa casa”, falou.
O candidato a vice-prefeito na chapa de Dayse, Ademar Esposti foi enfático quanto ao uso correto das verbas. “O que falta na política da nossa cidade é honestidade. A gente precisa de um governante que fala a verdade, seja honesto, se dedica e não joga o dinheiro público fora”, disse.
Publicidade
Dayse Penna mencionou ainda que a parceria com o deputado federal Delegado Antonio Furtado possibilita a promoção de projetos e obras para esporte e lazer. “O Ministério do Esporte abre editais para que as cidades possam apresentar projetos para captação de recursos e assim Volta Redonda pode conseguir investimento para as modalidades que desejar trabalhar”, explicou Dayse.