Levantamento irá traçar perfil dos trabalhadores automobilísticos do Sul Fluminense - Divulgação
Levantamento irá traçar perfil dos trabalhadores automobilísticos do Sul FluminenseDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - O Núcleo de Pesquisa Desenvolvimento, Trabalho e Ambiente (DTA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro está realizando o levantamento ‘Estratégias Corporativas, Trabalho e Território: a indústria automobilística no estado do Rio de Janeiro’.

A iniciativa é de pesquisadores e professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal Fluminense (UFF) reunidos no DTA, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

A pesquisadora ligada à UFRJ, Ana Vasconcelos explicou como será realizado o levantamento.

“A pesquisa é exclusiva para quem trabalha atualmente em alguma empresa da indústria automobilística na região Sul Fluminense e termina quando completar 400 entrevistas. Para participar basta responder ao questionário, disse.

Ana Vasconcelos ainda esclareceu que a intenção do levantamento é traçar o perfil dos trabalhadores da região.

“Essa pesquisa tem como objetivo traçar um perfil dos trabalhadores da indústria automotiva do Sul Fluminense para entender suas relações com a empresa, a pandemia e também as desigualdades sociais”, falou Ana.

O endereço para participar da pesquisa é o https://forms.gle/EmdpyBJRTSoi4j1z6. Outras informações estão disponíveis através do site https://www.nucleodta.org.