Em entrevista, Granato garante pagamento em dia e integral para o funcionalismo - Divulgação
Em entrevista, Granato garante pagamento em dia e integral para o funcionalismoDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - O candidato à prefeitura de Volta Redonda, Granato participou de entrevista promovida pelo Sindicato do Funcionalismo Público da cidade, na manhã dessa sexta-feira, dia 06. Também estiveram presentes, o presidente do sindicato Ataíde de Oliveira e o diretor José Jeferson Marques. O candidato durante a conversa garantiu a todo o funcionalismo público de Volta Redonda, que, ao contrário do que está acontecendo agora, o pagamento de todos, sem exceções, será feito em na data acertada e sem ser parcelado.
“O funcionário trabalha e merece receber em dia. Este prefeito não soube, apesar de dizer grande administrador, essa questão. E tirando os funcionários da Educação, que estão sendo pagos com verba do Fundeb e a Guarda Municipal, ninguém mais recebe em dia e isso é um absurdo que vou terminar”, afirmou.

Granato comentou que os funcionários devem se preparar para enfrentar problemas nos próximos meses. “O caixa da prefeitura está praticamente zerado. Há uma dívida de 60 milhões de reais e com isso o prefeito não conseguirá pagar os salários que estão por vir e o décimo terceiro que ficará para que possamos fazer isso no nosso governo”, disse.

Quando questionado como pretendia fazer para resolver a questão financeira, o candidato foi claro na sua resposta: “Acabando com a quantidade de RPA’s existentes”.

Sobre reajuste salarial, Granato lembrou que há mais de 20 anos não há um aumento substancial e há seis sem reajuste, mas que isso será alterado assim que colocar as finanças da prefeitura em ordem. O candidato também falou que assim que assumir irá mandar fazer uma auditoria financeira e contábil no Fapes - Fundo de Assistência de Previdência ao Servidor, porque segundo denuncias que ele recebeu não há mais dinheiro algum em caixa.

Ainda durante a entrevista Granato garantiu que não deixará de atender aos aposentados e pensionistas da prefeitura na área da saúde e para tanto, criará no Hospital Santa Margarida, no bairro Niterói, um espaço para atendimento dessa categoria. Ele também voltou a falar que assim que for eleito e assumir as Os – que o atual prefeito prometeu acabar, mas ainda não o fez, terão seus contratos encerrados e um grande mutirão de saúde será feito para levantar as condições dos hospitais por elas administrados e também sobre a fila de espera para exames e cirurgias.

Também nesta sexta-feira, antes de ir para a entrevista o candidato esteve na passagem superior da Usina Presidente Vargas onde foi muito cumprimentado pelos metalúrgicos que entravam e saiam da CSN, pelo boletim no qual Granato mostrou as mazelas que a empresa deixou para a cidade e falou sobre as condições de trabalho que os empregados passam.

No período da tarde o candidato realizou uma caminhada pelo bairro Santo Agostinho onde muitos moradores pararam para conversar com ele e pedir várias melhorias para o bairro. Entre estas melhorias melhoria na via urbana, posto de saúde, um mercado popular e o conserto de calçadas, lâmpadas e de ruas.
Publicidade
No sábado, dia 07, a partir das 14 horas, o candidato irá participar de um painel promovido pela Cúria Diocesana de Volta Redonda.