Granato durante roda de conversas nesta quarta-feira, dia 11 - Divulgação
Granato durante roda de conversas nesta quarta-feira, dia 11Divulgação
Por O Dia
Volta Redonda - O candidato a prefeito de Volta Redonda, Granato, em uma roda de conversas realizada na manhã desta quarta-feira, dia 11, afirmou a vários jovens, adolescentes e representantes da Melhor Idade, que no seu governo irá fomentar empregos para os jovens que estão começando agora no mercado de trabalho e as mulheres.
“O que eu mais ouço é que os jovens não conseguem emprego porque exigem experiência. Mas como exigir experiência de quem está começando? Nós vamos mudar isso. Com a criação da cidade dos games, vamos ter um segmento voltado ao que a maioria dos jovens e adolescentes domina e com isso abriremos não 1,5 mil vagas, como o prefeito atual anunciou, mas muito mais que isso”, afirmou. “A geração de empregos é um dos meus compromissos com a população. É possível incentivar a empregabilidades através de uma administração consciente, que facilite o empreendedorismo incentivando o uso de novas tecnologias”, complementou.
Publicidade
Granato revelou também que pretende entrar em contato, logo depois das eleições, com o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch sobre a empresa liberar o Escritório Central, que está fechado há anos, para que possa abrigar empresas – grandes, médias e pequenas, que poderão gerar – em uma primeira empreitada, mais de 3 mil empregos diretos, fora os indiretos.
Questionado sobre o que ele tem voltado ao sexo feminino que muitas vezes tem as portas fechadas por causa das famílias, Granato garantiu que irá resolver isso com as creches. “Se antes as mulheres de Volta Redonda não eram admitidas porque não tinham com quem deixar seus filhos, isso vai acabar! Vamos colocar as atuais creches em horário integral, podendo chegar até as 21 horas e onde não houver vamos construir, permitindo assim que as mães destas crianças possam voltar ao mercado de trabalho e buscar o sustento dos seus familiares”, disse Granato.
Publicidade
Granato revelou que sabe que há muitas pessoas indecisas em quem votar nas eleições desse domingo, mas que podem confiar nas suas propostas. “Sei que muitos estão com medo com a crise econômica que está por vir, medo de não ter dinheiro para pagar as contas, mas eu posso garantir que vamos mudar a realidade de hoje criada e mantida pelo prefeito atual e que em 2021 esta realidade será bem outra”, afirmou.
Nesta quinta-feira, o senador Romário, do Podemos, estará de volta à cidade para reforçar seu apoio a Granato. Os dois, acompanhados do candidato a vice-prefeito Geraldinho do Gelo, caminharam pelos principais centros comerciais, na parte da tarde, segundo informou a assessoria.