Alex Martins reafirma compromisso com pessoas portadoras de necessidades especiais - Divulgação
Alex Martins reafirma compromisso com pessoas portadoras de necessidades especiaisDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Defensor da garantia do direito de ir e vir e dos direitos humanos, o candidato a prefeito de Volta Redonda, pelo PSB, Alex Martins, reafirmou seu compromisso na construção de uma cidade para todos. Segundo ele, mesmo a cidade sendo uma das mais importantes do Sul Fluminense, não garantiu a inclusão de políticas públicas de inclusão para as pessoas portadoras de necessidades especiais.
Outra problemática que envolve a questão está relacionada à geração de emprego e renda. “Já à frente da OAB-VR, tive a oportunidade de instituir a Comissão da Pessoa com Deficiência, por entender que Volta Redonda precisa ter efetivamente seus espaços públicos mais livres e democráticos, respeitando a dignidade da pessoa humana. Nós estamos falando de acessibilidade para cadeirantes, deficientes visuais, crianças, gestantes e idosos. O nosso Plano de Governo tem como estratégia o diálogo permanente entre as secretarias envolvidas no processo de facilitar a vida dessas pessoas”, disse.
Publicidade
Alex Martins acrescentou ainda que para promover condições igualitárias população não é preciso planos mirabolantes. “A gente precisa ter muita responsabilidade ao assumir os compromissos. Não dá para prometer grandes obras e depois, não cumpri-las em função das dificuldades econômicas atravessadas pelo município e o país em geral. Queremos criar alternativas e possibilidades, por meio do diálogo e respeito à opinião pública e aos Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência, do Idoso, da Criança e do Transporte, já que os coletivos dispõem de elevadores, mas que muito deles apresentam defeitos e não funcionam. O não cumprimento da Lei Federal 13.146/15, compromete a inclusão da pessoa com deficiência e outros públicos. Por isto, no nosso governo vamos requalificar as calçadas, tornar acessíveis as principais paradas de embarque/desembarque do transporte coletivo; garantir nos novos veículos do sistema modelo piso baixo e combustível sustentável e implantar semáforos sonoros”, falou.
Por fim, Alex Martins ressaltou que para construir uma Volta Redonda melhor é preciso ouvir o corpo técnico, mas sobretudo a população, usuária do serviço público.