Prefeitura de Volta Redonda entrega Novo Centro Pop - Evandro Freitas
Prefeitura de Volta Redonda entrega Novo Centro PopEvandro Freitas
Por O Dia
Volta Redonda - As novas instalações do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) foi entregue nesta sexta-feira, dia 13, pela prefeitura de Volta Redonda. O novo espaço de atendimento, que conta com salas ampliadas, refeitório, banheiros para higiene pessoal e demais cuidados, armários pra guardar pertences, acessibilidade e um canil, irá permitir a ampliação do serviço, além de proporcionar uma melhor assistência aos usuários. A nova sede fica ao lado do Hospital do Aterrado, antigo Cais.
Segundo a coordenadora do Centro POP, Roziléia Delizandra Apolinário, o local atende uma média de 50 pessoas por dia e que a ampliação é uma grande conquista para os usuários do serviço e para equipe.
Publicidade
“É um ganho imenso. Estamos tendo essa oportunidade de ter um espaço amplo para oferecer um serviço melhor. Um melhor acolhimento”, contou.
A diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Mariana Pimenta, comentou sobre a ampliação do serviço oferecido para população.
Publicidade
“Estou muito feliz de estar fazendo parte desse momento e gostaria de agradecer a toda equipe envolvida. Mesmo nesse momento difícil que estamos passando, a gente conquistou a ampliação desse serviço que garante o direito de tantas pessoas”, falou.

O secretário municipal de Ação Comunitária, Ailton Carvalho, ressaltou a importância do investimento para a população em situação de rua.
“A gente inaugura hoje uma nova era do atendimento a pessoa em situação de rua em Volta Redonda. A gente sabe da importância desse lugar para essas pessoas que não conseguem acessar os seus direitos nessa sociedade. Aqui vai ser porta aberta para o acolhimento dessas pessoas”, disse Ailton.
Publicidade
Também esteve presente na cerimônia de entrega o promotor de justiça da terceira promotoria de tutela coletiva do Ministério Público do Estado, núcleo de Volta Redonda, Leonardo Kataoka.
“Gostaria de parabenizar o município pela inauguração desse equipamento tão importante para o atendimento da população em situação de rua. São pessoas que com muita frequência tem seus direitos violados e pessoalmente é gratificante ver a qualidade do equipamento que vai garantir um atendimento digno e qualidade”, afirmou.
Publicidade
Prefeitura de Volta Redonda entrega Novo Centro Pop - Evandro Freitas
Prefeitura de Volta Redonda entrega Novo Centro PopEvandro Freitas
O Centro Pop é destinado às pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia ou sobrevivência. O local tem como finalidade assegurar atendimento e atividades direcionadas para o desenvolvimento da sociabilidade, na perspectiva de fortalecimento de vínculos interpessoais ou familiares que oportunizem a construção de novos projetos de vida.
Publicidade
As pessoas em situação de rua atendidas pela unidade contam com alimentação, higiene pessoal, serviço de retirada de documentos, contato familiar, atendimento psicossocial, além de receberem encaminhamentos necessários à construção do Plano de Acompanhamento Individual ou Familiar.