Secretários municipais visitam Praça CEU
Secretários municipais visitam Praça CEU Divulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Representantes das secretarias de Ação Comunitária (Smac), Cultura (SMC), e de Esporte e Lazer (Smel) de Volta Redonda, além do vereador Paulinho AP, visitaram na última quinta-feira, dia 11, o Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), no bairro Vila Rica/Tiradentes. O local inclui ainda uma unidade do Cras e Telecentro.
A Prefeitura de Volta Redonda pretende retomar em breve, as oficinas gratuitas de corte de cabelo, designer de sobrancelhas e Excel. O atendimento seguirá as normas de prevenção à covid-19, com o uso obrigatório de máscara; distanciamento entre cadeiras e mesas e disponibilização de álcool 70% nos ambientes. As atividades são realizadas em conjunto com as secretarias.
Publicidade
O secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, falou sobre a importância do Centro para a cidade.
“Convidamos as secretarias que serão de fundamental importância para a volta das atividades. E poder reativar também o Cras do bairro Vila Rica, um prédio incrível com uma infraestrutura maravilhosa e que está praticamente pronto para voltar ao atendimento, respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19”, disse o secretário.
Publicidade
Já o secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza, comentou sobre o retorno das atividades em prol da população.
“Vamos levar para a Praça CEU, atividades artísticas abrangendo diversos segmentos como: oficinas de graffiti, dança, teatro, música, contação de histórias e muito mais”, disse.
Publicidade
O centro integra em um mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital.

A gestão é compartilhada entre a prefeitura e comunidade, com a formação de um grupo gestor, que fica encarregado de criar um Plano de Gestão, e também conceber o uso e programação dos equipamentos.