Hospital Nelson dos Santos Gonçalves promove capacitação sobre Ventilação MecânicaDivulgação

Por O Dia
Volta Redonda - Uma capacitação sobre Ventilação Mecânica será realizada para os enfermeiros do Hospital Nelson dos Santos Gonçalves (HNSG) em Volta Redonda. A iniciativa ocorrerá entre os dias 14 e 20, em dois turnos. O curso será ministrado pela equipe de fisioterapeutas da unidade hospitalar. O hospital tem cerca de 100 profissionais de enfermagem, que prestam assistência direta na unidade.
A ventilação mecânica é um método de suporte para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória, que teve alta na procura principalmente diante da pandemia da covid-19.
Publicidade
O administrador do Hospital Nelson dos Santos Gonçalves, Reginaldo Moreira, explicou que existem diversos modos ventilatórios, sendo extremamente importante o entendimento de cada um deles, assim como os cuidados necessários durante a prática.
“Esse treinamento faz com que nossa equipe esteja ainda mais preparada para atender à demanda de pacientes”, disse Reginaldo Moreira.
Publicidade
Durante o evento, promovido pelo HNSG e organizado pela gerente de enfermagem, Cíntia Cristine da Silva, e pelo coordenador da fisioterapia, Luis Renato Halfeld, os profissionais que atuam na unidade médica, serão capacitados para preparar o equipamento, identificar as características e ajustes de cada modo ventilatório, além de promover uma assistência rápida e eficiente aos pacientes.