Drive-thru realizado neste sábado, dia 12, na Ilha São JoãoGeraldo Gonçalves/ Secom PMVR

Por O Dia
Volta Redonda - Neste sábado, dia 12, foram vacinados em Volta Redonda contra covid-19, os moradores de 58 e 59 anos sem comorbidades; grávidas acima de 18 anos; mulheres que tenham dado à luz em até 45 dias e motoristas de táxi e do transporte escolar. Segundo o relatório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), duas mil trezentas e dezessete doses foram aplicadas em mais uma etapa do drive-thru na Ilha São João.
O município tem uma população estimada em 273.988 habitantes. De acordo com os dados da SMS, ao todo, Volta Redonda já aplicou 137.749 doses; com previsão de que a partir da próxima semana, o número de vacinados com a primeira aplicação ultrapasse os 100 mil.
Publicidade
O coordenador de Vigilância em Saúde, Carlos Vasconcellos falou sobre a importância de manter os cuidados com a higiene, o distanciamento social e o uso de máscaras.
“As variantes, principalmente, causam muitas mortes e estão se propagando. A queda no índice de internação é um bom sinal, mas nem de longe é algo que nos permite relaxar. Devemos manter os cuidados sanitários. É preciso que a população faça a parte dela: não descuide”, ressaltou o médico sanitarista.
Publicidade
A vacinação segue na segunda-feira, dia 14, nos postos de saúde da cidade, com exceção dos polos covid que ficam nos bairros: 249, São João, Volta Grande, Siderlândia e Vila Mury. As pessoas devem procurar atendimento após às 10h, informou a SMS.