Comissão Especial de Inquérito da Câmara de VR que apura abuso de poder na Guarda MunicipalDivulgação

Volta Redonda - A Comissão Especial de Inquérito da Câmara Municipal de Volta Redonda que tem o objeto de apurar possíveis desvios de condutas na instituição colheu na tarde de quarta-feira, dia 22, o depoimento de cinco testemunhas.
Segundo o vereador Sidney Teixeira (Dinho), durante os depoimentos surgiram fatos novos e a citação de pessoas que também serão ouvidas como testemunhas. A Comissão foi instaurada após várias matérias veiculadas sobre possíveis abusos cometidos nas dependências da Secretaria da Guarda Municipal no dia a dia de serviço.
“A cada testemunha que ouvimos ficamos mais surpresos sobre alguns fatos ocorridos na Guarda Municipal este ano. Absurdos que levaram alguns a buscar tratamentos psicológicos e que eu acredito demorar a superar o que passaram. Não são mais simples falácias e sim fatos. Enquanto vereadores e integrantes desta Comissão, já nos conforta saber que em alguns aspectos, algumas pessoas e setores já mudaram suas posturas no trato com nossos profissionais da segurança pública municipal, após o início de nossos trabalhos. Por outro lado fica evidente também, o quanto alguns se acovardam, se omitem, mentem e até chegam a prevaricar para proteger um sistema opressor. Vamos buscar a verdade real dos fatos custe o que custar”, disse Dinho.