Prefeito Antônio Francisco Neto e o vereador Renan Cury estiveram em um terreno, de cerca de 1.100 metros, localizado no bairro Vila Rica/TiradentesDivulgação

Volta Redonda - Um terreno, de cerca de 1.100 metros, no bairro Vila Rica/Tiradentes em Volta Redonda será provavelmente o local onde será instalado o primeiro Hospital Veterinário do Médio-Paraíba. A unidade será construída pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.
A construção da unidade foi tratada durante uma reunião no final do mês de maio entre o vereador Renan Cury, o deputado federal Doutor Luizinho e o governador Cláudio Castro.
“Temos que agradecer ao governador Cláudio Castro, que não mede esforços pra atender aos anseios da população. Quando conversei com o prefeito sobre o assunto, ele ficou empolgado e logo arranjou um local excepcional para o hospital”, disse Renan Cury.
Diante da iniciativa, na última quinta-feira, dia 2, o prefeito Antônio Francisco Neto e o parlamentar Renan Cury visitaram o local.
“O governador Cláudio Castro não para de trazer boas notícias e bons investimentos pra Volta Redonda. A cidade é muito grata a tudo que ele tem feito. Cláudio Castro já entrou pra história como o governador que mais investiu no município. Um hospital veterinário em nossa cidade é um sonho da população, e esse vai atender a todo Médio-Paraíba”, falou Neto.
Além da doação do terreno para o Estado para a construção do Hospital Veterinário do Médio-Paraíba, Volta Redonda já realizou também na quinta-feira, a licitação pra aquisição do Castramóvel, uma espécie de trailer adaptado para realizar castrações na cidade, levando o serviço para os bairros.
A licitação acontece depois de um projeto de lei do vereador Paulo Conrado, de reuniões com os vereadores Renan Cury e Paulinho AP, e do recebimento de emendas parlamentares dos deputados federais Antônio Furtado e Soraya Santos.
Espaço de adoção Família Animal
Neste sábado, dia 4, ocorre o 15º espaço de adoção Família Animal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), das 9h às 13h no estacionamento do Supermercado Nagumo, no bairro Aterrado. Para adotar, é preciso ser maior de 18 anos, apresentar RG e comprovante de residência. A Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal de Volta Redonda estará no local do evento para arrecadar ração, medicamentos e cobertores, que serão distribuídos para animais em situação de rua.