Volta Redonda - A segunda turma de Volta Redonda que participou da “Viagem da Terceira Idade” retornou de Teresópolis, na região Serrana do Rio. O grupo saiu do bairro Aterrado, na manhã de segunda-feira, dia 13, e chegaram a Volta Redonda no final da tarde de terça, dia 14.
Durante o passeio para um hotel, os idosos realizaram várias atividades, que incluíram visita ao castelo, parque de diversão, mini fazenda e parque aquático climatizado. O hotel ainda oferece instalações de alto nível e as seguintes refeições: café da manhã, almoço, chá da tarde com apresentação de violinista e jantar. O primeiro dia termina com baile com música ao vivo e mesa de canapés.
A moradora do bairro 249, Maria das Graças Soares, de 77 anos, já participou de mais de dez Viagens da Terceira Idade.
“Fazemos muitas amizades nesses passeios, pois acabamos conhecendo as pessoas dos outros grupos. A convivência com pessoas novas neste lugar especial é pura felicidade”, falou a idosa.
Quem também participou da viagem foi a moradora do Volta Grande III, Gercina de Souza Silva, de 68 anos.
“A viagem foi maravilhosa, agradeço muito ao prefeito Neto por estar cuidando da nossa saúde com os passeios e com as atividades contínuas nos polos”, disse Gercina.
A Creusa da Silva, de 63 anos, que faz as atividades no polo do Jardim Belmonte falou sobre o projeto da viagem.
“O idoso não pode ficar isolado em casa e nem saindo na rua sozinho, aqui é o lugar ideal para convivência com segurança, todos estão se divertindo muito, obrigada prefeito Neto”, comentou a idosa.
A secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, que acompanhou a segunda excursão para Teresópolis, agradeceu a Terceira Idade por participar dos programas da Smel (Viva a Melhor Idade) e Smac (Grupos de Convivência).
“Isso mostra que os idosos confiam no nosso trabalho, que tem como objetivo principal melhorar a saúde física e mental, além de garantir mais autonomia para este público”, declarou Rose.
Ainda de acordo com a secretária cada um dos dez ônibus, conta com dois profissionais da Smel. Ela frisou que o sucesso do passeio, também é mérito da dedicação da equipe de profissionais da Smel.
“Agradeço a parceria, o comprometimento e a dedicação ao cuidado com os idosos”, falou a secretária.
O gerente do hotel, Márcio Antônio, que atua na função há 48 anos, sendo 17 destes no Le Canton, comentou sobre o projeto da prefeitura de Volta Redonda.
“Com mais de 40 anos de atividade neste ramo, nunca vi um gestor cuidar com tanto carinho dos idosos. Acho este programa maravilhoso. Volta Redonda e o prefeito Neto estão de parabéns. Vejo a alegria do pessoal estampada no rosto”, disse o gerente.
O próximo grupo da Melhor Idade viaja na próxima segunda-feira, dia 20. Ao todo, 7.800 idosos irão para Teresópolis, eles foram divididos em 17 grupos e a última saída ocorrerá no dia 21 de novembro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.