Volta Redonda - No dia 14 de julho, a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) realizará um leilão de 141 veículos removidos por infrações relacionadas ao código de trânsito. O leilão terá início às 10h30 e será online por conta das normas de prevenção à covid-19.
Segundo a GMVR, 102 motos, 39 carros para serem regularizados pelos arrematantes e 106 veículos como sucata para serem prensados (somente empresas especializadas no ramo de prensagem) serão leiloados. Os interessados deverão fazer o cadastro prévio, com pelo menos 24h de antecedência do início do leilão, no site www.jvleiloes.lel.br , para análise dos dados e confirmação da participação.
A visitação será permitida nos dias 12 e 13 de julho, das 9h às 11h30, e das 14h30 às 17h. Para evitar aglomerações, só será permitida a entrada no depósito público de até cinco pessoas por vez devido às medidas de prevenção à covid-19. Os interessados poderão permanecer no depósito por até 30 minutos, e é recomendado o uso de máscara.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, João Batista dos Reis, as motocicletas foram recolhidas pelo fato dos seus condutores não possuírem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou estarem com os equipamentos de segurança inexistente ou inoperante. O comandante ainda ressaltou que os veículos foram vistoriados pelo Detran/RJ e os proprietários foram notificados, tendo o prazo de 30 dias para regularizarem as pendências.
“Os veículos foram recolhidos por diversos motivos, sendo mais comum os por abandono, trazendo transtornos à população, pois eram utilizados para atos ilícitos, além de contribuir para a proliferação de animais peçonhentos”, disse João Batista dos Reis.