Empresa vai implantar sistema de monitoramento em Barra do Piraí, baseado em modelo do CiospDivulgação/Semop PMVR
O grupo empresarial foi recebido pelo diretor-presidente da Empresa de Processamento de Dados (EPD), Edvaldo Silva, e pelo inspetor da Guarda Municipal de Volta redonda (GMVR), Gilson do Carmo, que explicaram como funciona a tecnologia das câmeras instaladas no município e todo o alcance que ela oferece.
De acordo com o empresário Romualdo Boaventura, o grupo já possui a concessão da iluminação pública de Barra do Piraí e agora vai implantar o sistema de videomonitoramento público do município, com instalações de câmeras próximas a escolas, hospitais e locais de grande movimento.
“Viemos ver de perto o ‘know-how’ de Volta Redonda para conhecimento técnico e estamos muito satisfeitos. Barra do Piraí tem apenas algumas câmeras públicas isoladas e esta visita técnica vai fazer toda a diferença no nosso projeto”, afirmou o empresário.
“É importante que os municípios tenham tecnologias similares, até porque o crime não conhece fronteiras. Cidades monitoradas e integradas trazem mais segurança para os seus cidadãos”, frisou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.