Projeto social é formado por profissionais que concluíram o curso de corte de cabelo oferecido pelo Programa de Capacitação Inclusiva e Produtiva, da SmacCris Oliveira/Secom PMVR
“Estamos vindo de um momento muito difícil que passamos durante essa pandemia, onde os idosos ficaram totalmente restritos, e, por isso, não podiam receber pessoas para cortar cabelo ou outro tipo de atividade. Com isso, a autoestima deles baixou bastante. Os idosos gostam muito, também gostamos e os familiares adoram. É muito bom este serviço que o Cras (Centro de Referência em Assistência Social), através da Smac, oferece para a gente”, disse Andressa, explicando que apesar da SMAC ter disponibilizado o serviço mensalmente, a instituição preferiu que ele fosse realizado uma vez a cada dois meses, por conta da demanda.
O projeto social Salão da Cidadania é formado por profissionais que concluíram o curso de corte de cabelo ofertado pelo Programa de Capacitação Inclusiva e Produtiva, da Smac. Diariamente, o caminhão Cabeleireiros da Cidadania percorre os Cras de Volta Redonda, além de também participar de eventos promovidos pela prefeitura. Por mês, o projeto atende aproximadamente 2 mil pessoas.
“Sabemos o quanto um corte de cabelo pode mudar não apenas o visual, mas também a autoestima das pessoas. O projeto atende aproximadamente 500 pessoas por semana em diferentes bairros de Volta Redonda. Olha o tanto de pessoas que conseguimos impactar com esta ação, além, claro, dos profissionais que têm no projeto a oportunidade de iniciar e entrar para o mercado de trabalho”, destacou a secretária de Ação Comunitária, Carla Duarte.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.