Guarda Comunitária mantém contato diário com associações de moradores, agilizando o atendimentoDivulgação Semop/Secom PMVR
Foram retirados das ruas 66 veículos em estado de abandono, após a UGC ter feito contato com os proprietários e informado o prazo que têm para que o veículo seja retirado (Decreto 15.601). Desses, oito veículos foram recolhidos ao Depósito Público Municipal, depois de expirar o prazo. Um automóvel foi levado para um endereço seguro e coberto, com auxílio do reboque da Guarda Municipal (GMVR).
As cinco equipes da UGC trabalharam na orientação das podas de 374 árvores, que beneficiaram diversos bairros da cidade. As podas e cortes seguem uma programação e priorizam a segurança primária, com a desobstrução das luminárias dos postes pelos galhos, aumentando a sensação de segurança.
A UCG também realizou os seguintes trabalhos: desobstrução de calçada para livre acesso aos pedestres (3); rondas em escolas públicas e particulares da cidade (148), e demolição de construção irregular (1).
As cinco equipes mantêm contato diariamente com cidadãos e diretorias das associações de moradores, através de grupos de Whatsapp, que agilizam a solicitação e a solução do problema.
“Podemos afirmar que os bairros de Volta Redonda mudaram para melhor após a criação da Unidade de Guarda Comunitária, pois ela garante a segurança primária, mantendo as comunidades ordenadas e solucionando os problemas apresentados. Agradecemos a participação da sociedade, que nos ajudam com as denúncias”, frisou o secretário de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.