Prefeitura, por meio da Smac, doou mais de meia tonelada de multimistura para Sociedade São Vicente de PauloDivulgação/Secom PMVR
“A Sociedade São Vicente de Paulo, assim como várias outras entidades do nosso município, chega aonde o poder público não consegue atingir. Estamos aqui na Smac para atender a todos, principalmente aqueles que cuidam da nossa população junto conosco. Temos que incentivar e apoiar o brilhante trabalho realizado por eles. São pessoas voluntárias que, muitas vezes, deixam até os compromissos em família para cuidar de outras pessoas”, disse a secretária.
O representante da Sociedade São Vicente de Paulo, Sebastião de Oliveira Ribeiro, ressaltou que a entidade atende cerca de 1,3 mil pessoas mensalmente e possui duas sedes em Volta Redonda, que ficam nos bairros São Luiz e Retiro.
“Nosso objetivo é fazer com que a pessoa cresça e tenha condições de caminhar com os próprios pés. Nesse período pós-covid, o desemprego cresceu, a fome aumentou e a proteína sumiu da mesa do pobre, que ainda podia comprar carne. Essa multimistura é importantíssima, pois entra na composição da alimentação deles, cobrindo o déficit alimentar. Por isso, essa parceria com o poder público é tão importante”, explicou.
A nutrição que a multimistura proporciona para as pessoas, principalmente as crianças que se encontram em fase de desenvolvimento, é de fundamental importância para o desenvolvimento.
Rosa Ferreira Leandro, que faz parte da cooperativa que produz a farinha, ressalta que somente através de parcerias como a da Prefeitura de Volta Redonda é possível manter o espaço funcionando.
“A fábrica ficou desativada por um tempo e estamos funcionando de forma voluntária, mas estava muito difícil. Ficamos muito felizes em saber que a prefeitura está voltando a comprar a nossa farinha. Além de contribuir para a alimentação das pessoas que precisam, vão garantir um ganho para a nossa equipe”, comemorou Rosa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.