Curso é parceria entre a secretaria estadual de Saúde, o Instituto de Medicina Social (IMS) da Uerj e o TelessaúdeDivulgação/SMS
O curso é fruto de uma parceria entre a secretaria estadual de Saúde, o Instituto de Medicina Social (IMS), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), e o Telessaúde. O objetivo é o fortalecimento das ações e promoção à saúde, além do aprimoramento da Atenção Primária em Saúde (APS), que é considerada a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS).
A tutora do curso na região Médio Paraíba I, a médica de família da SMS, Silvia Mello dos Santos, explicou que o treinamento está acontecendo para todos os municípios do estado do Rio, e que os participantes serão os futuros multiplicadores do curso em suas respectivas cidades em 2023.
“Este momento do curso visa a formação de multiplicadores. Essas pessoas selecionadas pelos municípios que estão fazendo o curso serão os profissionais responsáveis por ministrar essa mesma capacitação no próximo ano, para todos os profissionais da rede de Atenção Primária à Saúde em suas respectivas regiões”, citou. A capacitação seguirá até dezembro, com aulas presenciais e remotas. Os próximos encontros serão em: 18/10; 8/11 e 29/11.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.