Reinaldo Rueda diz que o time já sabe quem será o goleiro hoje à noite - Gilvan de Souza/Flamengo
Reinaldo Rueda diz que o time já sabe quem será o goleiro hoje à noiteGilvan de Souza/Flamengo
Por ASSINATURA REPÓRTER ??????? ??? ?

O Flamengo tem no jogo de hoje, às 17h, contra o Corinthians, na Ilha do Urubu, o cenário ideal para aliviar a crise. Se for levado em conta o retrospecto do time sob o comando de Reinaldo Rueda, nem os desfalques devem atrapalhar o Rubro-Negro. Desde que o técnico colombiano chegou, a equipe ainda não perdeu como mandante, contando Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Além disso, em sete jogos na Ilha do Governador, o aproveitamento beira à perfeição.

Se o Flamengo não poderá contar com Everton, machucado, e com os suspensos Renê, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, o Corinthians, já campeão brasileiro antecipado, entrará com time misto. Se tudo indica que o Rubro-Negro pode aproveitar a rodada para voltar a vencer, um tropeço agravará e muito a instabilidade no clube.

Em casa, o Flamengo de Rueda tem dado conta do recado. Em 13 jogos como mandante, desde a chegada do treinador, o time venceu sete e empatou seis aproveitamento de 69,23%. O índice salta para 90,47%, quando se leva em conta apenas as partidas disputadas na Ilha ganhou seis e empatou uma em sete oportunidades. Já como visitante, a realidade é outra. Em 11 duelos, o time venceu dois, empatou três e perdeu seis aproveitamento de 27,27%.

"A forma como conseguiram nos vencer fora de casa não condiz com o esperado. A expectativa foi alta por conta de tudo que vem se fazendo de correto. Nosso elenco é bom, mas o time não se desempenhou. Nosso diagnóstico não está fechado", analisou o diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, que ressaltou o fato de que o Flamengo tem jogos importantes fora de casa pela frente, como contra o Junior Barranquilla, pela Sul-Americana, e o Bahia, pelo Brasileiro.

Você pode gostar
Comentários