Por

Hoje a Igreja celebra a Epifania do Senhor, a sua manifestação aos povos do mundo inteiro, representados pelos Reis Magos que foram do Oriente para homenagear o Rei dos Judeus. É a manifestação do amor misericordioso de Deus que enviou aos homens um Salvador.

Na celebração de hoje, se destaca a estrela que surge no céu e faz resplandecer sobre todos. Na nossa vida existem estrelas, que brilham e orientam. Cabe a nós escolher quais seguir. Há luzes intermitentes, que vão e vêm, como as pequenas satisfações na vida. Há as deslumbrantes do dinheiro e do sucesso, que prometem alegria instantânea. A luz verdadeira é o próprio Jesus. Que não ilude, mas acompanha e dá alegria única. Quem perdeu a força, o ânimo pelas dificuldades: levanta-te, coragem, a luz de Jesus vence as trevas! Para encontrar esta luz devemos seguir o exemplo dos Reis Magos, que estão sempre em movimento.

Vamos sair e buscar, não ficar fechado olhando o que acontece ao redor, mas arriscar. A vida cristã é um caminho contínuo, feito de esperança e feito de busca; um caminho que, como o dos Reis Magos, prossegue também quando a estrela desaparece momentaneamente da vista. Os Reis Magos prostraram-se e adoraram o menino Deus. Não olharam para ele somente, não fizeram apenas uma oração circunstancial e foram embora, mas o adoraram, entraram em comunhão pessoal de amor com Jesus. Depois, deram a ele ouro, incenso e mirra, isto é, os bens mais preciosos. Temos que aprender com eles a não dedicar a Jesus somente os retalhos de tempo e algum pensamento de vez em quando, pois assim não encontraremos a sua luz.

 

Você pode gostar
Comentários