Categorias se uniram contra medidas da Prefeitura do Rio - Severino Silva
Categorias se uniram contra medidas da Prefeitura do RioSeverino Silva
Por PALOMA SAVEDRA

Rio - O funcionalismo municipal do Rio promete se reunir a partir das 11h de hoje, em frente à sede da prefeitura, na Cidade Nova, em protesto contra medidas tomadas pelo governo. O ato é organizado pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município (Mudspm), e receberá apoio de representantes do Muspe, que é o grupo de servidores estaduais.

O Mudspm vem reivindicando audiência com o prefeito Marcelo Crivella, mas, até o momento, não conseguiu. E, na última quarta-feira, os integrantes do movimento entregaram ofício com essa solicitação ao novo secretário da Casa Civil, Paulo Messina.

Os principais itens da pauta do funcionalismo são o retorno do calendário antigo de pagamentos e a garantia do reajuste anual, como ressaltou Doroteia Santana, do Mudspm. "A questão do calendário é urgentíssima, pois temos contas para pagar nos primeiros dias do mês", reclamou.

Os servidores ativos recebiam no 2º dia útil, e, agora, todos (ativos, aposentados e pensionistas) receberão, neste 1º semestre, os salários até o 5º dia útil. Quando saiu o decreto com as alterações, em dezembro, a prefeitura alegou que o objetivo era "otimizar a gestão do caixa municipal".

 

Você pode gostar
Comentários