Comissão de Orçamento da Alerj se reúne nesta sexta-feira - Octacílio Barbosa/Alerj
Comissão de Orçamento da Alerj se reúne nesta sexta-feiraOctacílio Barbosa/Alerj
Por O Dia
A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Rio vai se reunir nesta sexta-feira para discutir as 3.979 emendas apresentadas pelos deputados da Casa ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021.

Presidente da Comissão de Tributação e integrante da de Orçamento, Luiz Paulo (sem partido) apresentou ao todo 55 emendas, sendo 47 ao PLOA 2021 e 8 ao Plano Plurianual.
O parlamentar, que costuma ser o primeiro da fila na apresentação de emendas, destacou duas: a que destina recursos para um Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico e Social, e outra que garante recursos para a modernização do sistema de informática da Secretaria de Fazenda (Sefaz) a fim de combater a sonegação fiscal.
Publicidade
"Sem dúvida a estruturação da matriz de insumo-produto é um instrumento fundamental para simular políticas de investimento produtivo para fazer um plano estratégico de Estado de Desenvolvimento Econômico e Social", declarou Luiz Paulo.
O deputado acrescentou que "o aparelhamento tecnológico da Sefaz é fundamental para combater a sonegação, acompanhar a eficiência ou não de incentivos fiscais e aumentar a arrecadação".