Enterro do jovem Luiz Guilherme, 18 anos que foi morto após ser baleado em uma abordagem por um policial, na Via Light. No funeral, que tinha cerca de 200 pessoas, muita emoção, gritos de revolta e pessoas passando mal. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Enterro do jovem Luiz Guilherme, 18 anos que foi morto após ser baleado em uma abordagem por um policial, na Via Light. No funeral, que tinha cerca de 200 pessoas, muita emoção, gritos de revolta e pessoas passando mal. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O DiaDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por

Mais um passo foi dado rumo ao acordo entre Reinaldo Rueda e a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP). Segundo o jornal 'La Tercera', o treinador colombiano aceitou cláusula que permite rescisão em 2019. Em meio ao mal-estar causado pela negociação, cheio de interrogações e com apenas sete jogadores, começou, ontem, a pré-temporada do Flamengo, em 2018, no Ninho do Urubu. A atividade foi comandada pela comissão técnica permanente do clube.

A ida de Rueda para o Chile parece cada vez mais iminente. Segundo o 'La Tercera', mais um passo foi dado rumo ao acordo. Depois de oferecer salário anual R$ 10,57 milhões por ano ao treinador, que recebe R$ 9,9 milhões por temporada no Rubro-Negro, a ANFP teria o convencido a aceitar cláusula que permite rescisão em 2019. Desta forma, o técnico não tem garantia de que completaria o ciclo até a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

No primeiro dia de trabalho, apenas jogadores que voltaram de empréstimo os volantes Jonas e Ronaldo e o atacante Jajá e que subiram da base o goleiro Gabriel Batista, o zagueiro Thuler, o lateral Klebinho e o meia Jean Lucas. O restante do elenco só se apresentará no dia 13. Assim como Rueda, o auxiliar Bernardo Redín e o preparador físico Carlos Eduardo Velasco.

Por enquanto, o que se aproxima de um desfecho é a passagem de Márcio Araújo pelo Flamengo. As negociações com a Chapecoense pela transferência do volante estão avançadas.

Você pode gostar
Comentários