Casagrande  - Reprodução
Casagrande Reprodução
Por LANCE!
Rio - O comentarista Casagrande espera que não haja favorecimento a Robinho no caso da condenação por violência sexual pelo fato dele ser um jogador de futebol. Casão diz perceber diferença na análise das pessoas quando quem comete o crime é um atleta.
"Ele tem o direito de recorrer, mas o que me deixa intrigado é que, quando é uma pessoa comum que comete um estupro, é um monstro, mas, quando é um jogador de futebol que comete o mesmo crime, é assim: 'Ah, que pena, porque ele jogava muita bola'; 'estava torcendo para não ser verdade'; 'queria que fosse mentira'", disse Casão durante o programa "Globo Esporte" desta tarde.
Publicidade
"O cara cometeu um crime igual os outros. Então, tem que ser condenado caso o juiz decida isso", completou.
Publicidade
Robinho e Falco foram condenados a nove anos de prisão em segunda instância por violência sexual na Itália. A condenação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Milão. O crime aconteceu em 2013 na boate "Sio Cafe", onde a vítima, uma albanesa, estava comemorando seu aniversário naquela noite. A defesa do jogador, que se diz inocente, afirmou que vai recorrer à Corte de Cassação, terceira instância italiana.