Treino do Vasco em Santiago (Chile) - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Treino do Vasco em Santiago (Chile)Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Por

Chile - Bicampeão Sul-Americano, em 1948 e 1998, o Vasco estreia na Libertadores disposto a reviver as glórias do passado. Após seis anos ausente, o time fará contra a Universidad de Concepción, do Chile, seu 65º duelo pela principal competição continental de clubes são 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas. A meta, no Estádio Ester Roa Rebolledo, é dar o pontapé inicial para mais uma conquista e fazer sua imensa torcida bem feliz.

A tarefa não será das mais fáceis. Apesar de o adversário não ter tradição, o técnico Zé Ricardo perdeu jogadores de peso, como o meia Nenê, negociado com o São Paulo, e o atacante Luis Fabiano, com uma lesão crônica no joelho direito. Também lesionados, o zagueiro Breno, o lateral Ramon, o volante Marcelo Mattos e o atacante Kelvin são baixas consideráveis.

Nada, porém, que afete a confiança do treinador, disposto a fazer valer a tradição do Vasco na Libertadores. Se não tem um time repleto de astros, como Mauro Galvão, Felipe, Juninho Pernambucano, Pedrinho e Donizete, campeões em 1998, o Vasco aposta na experiência do goleiro Martín Silva, que vai para a sua quinta Libertadores, para desfazer a frustração da última participação do time na competição, em 2012, quando foi eliminado pelo Corinthians, nas quartas de final.

"O Vasco tem grandes jogadores e todos vão tentar dar seu melhor para honrar esta camisa sagrada", disse o volante Wellington. Apesar da pressão vinda da arquibancada são esperados 30.500 torcedores no estádio , o Vasco espera fazer um resultado que dê mais tranquilidade para o duelo de volta, dia 7, em São Januário.

CHAPECOENSE EM CAMPO

Outra equipe brasileira em ação pela segunda fase da Libertadores é a Chapecoense, que recebe o Nacional-URU, na Arena Condá. O jogo de volta será quarta-feira, em Montevidéu. Quem se classificar, terá pela frente Banfield-ARG ou Independiente del Valle-EQU.

Você pode gostar
Comentários