Botafogo ficou no empate contra a Portuguesa - Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Botafogo ficou no empate contra a PortuguesaVitor Silva / SSPress / Botafogo
Por O Dia
Publicado 16/01/2018 23:31 | Atualizado 16/01/2018 23:40

Rio - A estreia do Botafogo no Carioca não foi do jeito que a torcida alvinegra esperava. Em um primeiro tempo péssimo a equipe de General Severiano saiu em desvantagem para a Portuguesa. O Glorioso conseguiu uma reação na segunda etapa e acabou buscando o empate no fim da partida, que terminou 2 a 2.

O Glorioso volta aos gramados pelo Campeonato Carioca no sábado em clássico contra o Fluminense. A equipe da Ilha do Governador joga no mesmo dia contra o Madureira.

Botafogo volta a jogar no sábado contra o Fluminense - Vitor Silva / SSPress / Botafogo

O JOGO

O Botafogo começou o primeiro tempo contra a Portuguesa em ritmo lento. Os visitantes agradeceram e rapidamente chegaram ao seu gol. Atrás do placar, nada mudou para o Glorioso. A equipe da Ilha seguiu dominando e conseguiu até mesmo ampliar o marcador antes do intervalo.

O primeiro gol da Lusa aconteceu aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, Luan escorou e Sassá apareceu entre os defensores alvinegros para colocar os visitantes em vantagem na partida no Nilton Santos.

Sair atrás não deixou os jogadores alvinegros mais ligados, pelo contrário. A equipe de General Severiano seguiu sendo dominada pela Portuguesa. Pouco antes do fim do primeiro tempo, o clube da Ilha conseguiu ampliar. Aos 35 minutos, Sassá teve liberdade e finalizou, o goleiro Jefferson tentou fazer a defesa, mas acabou falhando e a bola balançou as redes.

O segundo tempo começou melhor para o Botafogo. A Portuguesa acabou vacilando e os alvinegros diminuíram. Valencia cruzou e Romarinho colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Brenner cobrou e fez o primeiro gol da equipe de General Severiano no Carioca.

O gol animou o Botafogo que partiu para cima. Logo depois, Pimpão foi no fundo e cruzou,  Luiz Fernando cabeceou e Milton Raphael fez boa defesa, salvando a Lusa. A pressão alvinegra continuou. Aos 26 minutos, novamente em uma jogada de lado de campo, Jonathan acabou cabeceando em direção ao próprio gol, a sorte da Lusa foi que o goleiro da Portuguesa estava ligado e salvou.

O Glorioso insistia em cruzamentos que pareciam que não dariam muito certo. No entanto, no fim, a equipe de General Severiano conseguiu buscar o empate. Aos 49 minutos, após falha da defesa da Portuguesa, Marcos Vinícius deixou tudo igual para o Botafogo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 2 PORTUGUESA

Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Luiz Antônio Muniz de Oliveira
Cartões amarelo: Marcão, Jhonnatan e Cássio (POR) João Paulo (BOT)
Gols: Sassá, aos 9min, e 35min do primeiro tempo; Brenner, aos 8min, Marcos Vinicius, aos 48min do segundo tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Arnaldo, Joel Carli (Marcelo), Igor Rabello e Gilson; João Paulo, Matheus Fernandes (Rodrigo Lindoso), Léo Valência (Marcus Vinicius), Luiz Fernando (Lucas Campos) e Rodrigo Pimpão (Ezequiel); Brenner / Técnico: Felipe Conceição

PORTUGUESA: Milton Raphael; Cássio, Luan, Marcão e Diego Maia; Muniz (Abuda), Jhonnatan e Maicon Assis (Philip); Sassá (Rayllan), Alexsandro e Romarinho (Manteiga) / Técnico: João Carlos Ângelo.

Você pode gostar
Comentários