Anderson Varejão é o novo reforço do Flamengo - Reprodução / Instagram
Anderson Varejão é o novo reforço do FlamengoReprodução / Instagram
Por O Dia

Rio - O pivô brasileiro Anderson Varejão está de volta ao seu país para jogar no Flamengo. Após deixar o Franca, 16 anos atrás, ir para Barcelona e logo depois fazer uma longa carreira de sucesso na NBA, Varejão acertou com o Rubro-Negro e a expectativa é de que nos próximos dias ele seja anunciado oficialmente. Sem equipe desde que deixou o Golden State Warriors na temporada 2016/17, Varejão também foi alvo do Franca, mas se decidiu pelo clube carioca.

O prazo para inscrição de jogadores no NBB se encerra na quinta-feira, e o Flamengo corre para agilizar a documentação e a assinatura do contrato. O Rubro-Negro e o atleta ainda não confirmaram o acerto.

Varejão vai chegar ao Flamengo com o time na liderança do NBB. O Flamengo tem dez vitórias em 12 jogos e na última rodada ganhou o Basquete Cearense fora de casa. Na próxima rodada, o time encara o Vitória, nesta terça-feira, às 19h30, no Poliesportivo de Cajazeiras.

 

O jogador iniciou sua carreira no Franca em 1998. Em 2002, entrou para a NBA, sendo contratado pelo Barcelona. Porém, foi no Cleveland Cavaliers que Varejão alcançou seu auge. O atleta jogou 12 temporadas, de 2004 a 2016, e foi o sétimo jogador que mais atuou pela equipe, com 591 jogos. Na última temporada, ele foi para o Golden State Warriors, onde recebeu o anel de campeão da NBA apesar de ter sido dispensado em fevereiro, antes do término do campeonato.

Você pode gostar
Comentários