Lucas Silva  - Gilvan de Souza / Flamengo
Lucas Silva Gilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - O Flamengo entrou em campo, na última quarta-feira, pela sua estreia no Campeonato Carioca e fez com que seu técnico, Paulo César Carpegiani, ficasse muito satisfeito com o que viu. Após a vitória de 2 a 0 sobre o Volta Redonda, o treinador elogiou muito a personalidade do grupo. Muitos fizeram a estreia entre os profissionais no jogo do estádio Raulino de Oliveira. 

"Para mim, em termos de personalidade, esperava justamente isso. Que eles não tivessem medo de jogar. Eu disse que eles tinham uma enorme responsabilidade, e eu não tirei isso dos ombros deles. Muito pelo contrário, coloquei mais. Isso faz parte do menino feito no Flamengo. Eles têm que saber que pertencem a um grande clube", disse o técnico.

Após fazer parte do time campeão do mundo do Flamengo em 1981, Carpegiani relembrou momentos deste ano e sua estreia como técnico, também em Volta Redonda. 

"O meu primeiro jogo como treinador, em 1981, também foi em Volta Redonda. Na época empatamos. Aqui é muito difícil. O Volta Redonda demonstrou no segundo tempo que está bem entrosada e tem bons jogadores. Mas foi uma vitória merecida. Os meninos estão de parabéns. Estou muito satisfeito", concluiu.

O confronto foi válido pela primeira rodada do Grupo B na Taça Guanabara. Com a vitória, o Flamengo assume a ponta da chave. No próximo domingo, o Rubro-Negro receberá a Cabofriense, na Ilha do Urubu.

Você pode gostar
Comentários