Volante Jean Lucas foi um dos destaques na vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda na estreia do time no Campeonato Carioca - Gilvan de Souza / Flamengo
Volante Jean Lucas foi um dos destaques na vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda na estreia do time no Campeonato CariocaGilvan de Souza / Flamengo
Por

Rio - A boa estreia no Campeonato Carioca deixou os rubro-negros empolgados com os garotos do Ninho do Urubu, criando grande expectativa sobre quem poderá ajudar o elenco profissional nas principais competições da temporada. Se no ano passado Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Vinícius Junior foram muito utilizados na equipe principal o primeiro, inclusive, terminou o ano como um dos pilares da equipe , este pode servir para encontrar novas soluções dentro do próprio clube, já que o clube tem dificuldades na busca de reforços no mercado.

Com a boa atuação dos garotos, a diretoria se movimenta para acertar a renovação de contrato de algumas das promessas. O volante Jean Lucas, o meia Pepê e o atacante Lucas Silva já têm conversas adiantadas para estender seus vínculos por três anos.

Acostumados com a pressão de jogar no Flamengo desde cedo, os jovens não sentiram o peso da camisa e mostraram personalidade na vitória sobre o Volta Redonda. O técnico Paulo César Carpegiani, campeão mundial pelo clube em 1981 com um time recheado de pratas da casa, fez questão de deixá-los cientes da responsabilidade antes da partida.

"Eu disse que eles tinham uma enorme responsabilidade, e eu não tirei isso dos ombros deles. Muito pelo contrário, coloquei mais. Isso faz parte do menino feito no Flamengo. Eles têm que saber que pertencem a um grande clube", disse o treinador.

CINCO REFORÇOS PARA DOMINGO

Para a partida contra a Cabofriense, no domingo, Carpegiani deve contar com a volta de pelo menos cinco atletas: Vinicius Júnior, Lincoln, Léo Duarte, Rodinei e Renê os três primeiros também são pratas da casa. O clube só deve ter força máxima no clássico com o Vasco, dia 27.

Você pode gostar
Comentários