São Paulo - O Flamengo está garantido na grande decisão da Taça São Paulo de Juniores. O clube carioca derrotou a Portuguesa por 3 a 2, no Canindé, nesta segunda-feira, e carimbou o passaporte para a final. O adversário sairá do vencedor do confronto entre São Paulo e Internacional-RS.
Galeria de Fotos
Vitor Gabriel (2) e Luiz Henrique marcaram para os cariocas. Davi e Pernambuco descontaram a para a Lusa. O Flamengo tenta o quarto título na principal competição de juniores do Brasil.
O Flamengo saiu atrás no marcador, mas dominou as ações durante boa parte do jogo. Após marcar o terceiro gol, o time recuou e a Portuguesa conseguiu descontar e impôs grande pressão ao adversário. Mas, no final, vitória suada e classificação rubro-negra para a decisão.
A partida começou bastante movimentada no Canindé. Logo aos oito minutos, Cesinha recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área. David desviou e Yago Darub ainda tocou na bola antes de ela entrar.
O time carioca, porém, foi atrás do empate e ele veio aos 12 minutos. Luiz Henrique cobrou falta e Vitor Gabriel cabeceou no cantinho. A Portuguesa quase voltou a ficar na frente, mas Yago defendeu o chute de Cesinha.
O Flamengo conseguiu a virada aos 36 minutos. Vitor Gabriel recebeu na linha de fundo e tocou para trás. Luiz Henrique chegou batendo de primeira e mandou no ângulo de Matheus. Na sequência, Vitor Gabriel roubou a bola de Gegê dentro da área e chutou forte para defesa do goleiro da Portuguesa.
Na volta do intervalo, Bill chutou forte e só não ampliou para o Flamengo porque a bola explodiu na trave. Mas isso viria a acontecer aos 15 minutos. Luiz Henrique cobrou escanteio e Vitor Gabriel cabeceou para o fundo do gol. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. O atacante da equipe carioca ainda marcou seu terceiro, mas foi anulado pela arbitragem.
A Portuguesa diminuiu aos 34 minutos. Pernambuco aproveitou cruzamento e cabeceou sem chances para Yago Darub. Em busca do empate, o time paulista se lançou ao ataque. Aos 43, o empate da Lusa só não saiu porque o goleiro do Flamengo fez grande defesa em chute à queima-roupa de Pernambuco.