Carpegiani poderá contar com os jogadores titulares - Gilvan de Souza / Flamengo
Carpegiani poderá contar com os jogadores titularesGilvan de Souza / Flamengo
Por Vitor Machado

Rio - O título da Copinha e a campanha na Taça Guanabara fazem reluzir as joias do Flamengo. Jovens que, mesmo em menor número no empate com o Vasco, não foram ofuscados por jogadores mais rodados como Everton Ribeiro. Um dos astros do elenco, o meia recebeu vaias, assim como Romulo, que está sob observação, já que Paulo Cesar Carpegiani busca uma alternativa a Cuéllar, suspenso das duas primeiras rodadas da Libertadores.

Contra o Nova Iguaçu, domingo, no Mané Garricha, o treinador deve escalar força máxima. O retorno de jogadores como Diego, principal estrela do time, e o capitão Réver, no entanto, não impede a garotada de reivindicar seu lugar ao sol.

"Vejo o Flamengo como um só. Não quero separar os meninos do outro grupo", afirmou Carpegiani, que vai integrar ao elenco principal alguns atletas campeões da Copinha.

Enquanto a atuação de medalhões motivava protestos, Vinicius Junior e Lucas Paquetá mantinham acesa a esperança por boas jogadas. Os dois por pouco não decidiram o clássico.

De olho na estreia da Libertadores, Carpegiani tenta dar ritmo a quem tem mais rodagem. Quarta-feira, o time titular, que estreia domingo, fará jogo-treino. A importância dada pelo técnico à experiência se faz clara na insistência em Romulo. O treinador vê a pressão como combustível. A sobre volante, porém, pode abrir caminho a Ronaldo, que sábado nem no banco ficou.

Enquanto isso, Vinicius Junior, negociado ao estrelado Real Madrid, atrai holofotes, enquanto procura brilho próprio. Por isso, o atacante não se perdoou pelo gol perdido na cara de Martín Silva.

"Se o Vinicius está se cobrando, é porque tem muito mais a dar. Podia ter driblado o goleiro, entrar com bola e tudo, mas é preciso ter paciência e calma. Ele vai para o Real Madrid e tem que se aperfeiçoar, ser competitivo", disse o técnico.

Você pode gostar
Comentários