Minas Gerais - Foi no fim em uma partida de poucas emoções, mas o Fluminense venceu na estreia da Copa do Brasil. Contra a Caldense, a equipe carioca derrotou o time mineiro por 1 a 0 e avançou para a segunda fase da competição.
O único gol da equipe tricolor foi marcado por Renato Chaves já nos acréscimos. O empate já garantia a classificação para o Fluminense, mas o clube das Laranjeiras conseguiu vencer.
Na próxima fase, a equipe carioca vai enfrentar o Sagueiro de Pernambuco que eliminou o Operário do Mato Grosso do Sul por 3 a 2 em confronto fora de casa..
Galeria de Fotos
O JOGO
Em crise política, depois da invasão de uma das organizadas na reunião da diretoria na noite da última terça-feira, o Fluminense entrou em campo com a notícia de que parte dos salários atrasados havia sido pago. Na beira do gramado, antes da bola rolar, o técnico Abel Braga confirmou o pagamento. "Claro que isso vai amenizar um pouquinho. Falam muito de nós, só notícia ruim", comentou o treinador.
Problemas financeiros à parte, o Fluminense começou o jogo mais ligado, não se preocupou com a grama alta e criou uma boa chance de marcar logo aos nove minutos. Após lançamento de Jadson, Marcos Júnior desviou de cabeça para o gol. No meio do caminho, Feijão conseguiu boa recuperação e afastou o perigo dentro da pequena área.
O tempo foi passando e a Caldense equilibrando as ações com uma marcação forte em cima de Sornoza e Jadson, responsáveis pela criação no meio-campo. Desta forma, os mineiros até assustaram Júlio César em finalização de Arilson, após corte errado de Ibañez.
Em meio ao marasmo do jogo, o Fluminense chegou a balançar as redes com Pedro. A arbitragem, porém, assinalou impedimento de Ayrton Lucas, que fez o cruzamento, e anulou o lance. Antes do intervalo, o goleiro ainda Omar teve que trabalhar em cabeçada de Reginaldo.
Assim como no final do primeiro tempo, Omar teve que trabalhar para segurar a barra da Caldense. Em nova cabeçada, desta vez de Renato Chaves, o goleiro mineiro fez um pequeno milagre para evitar o gol. Os donos da casa foram gostando do jogo e encostaram o adversário na parede, criando boas oportunidades.
Willian teve a chance da partida após cruzamento rasteiro de Juninho. Ele apareceu livre entre os defensores do Fluminense, mas furou, dentro da área, no momento da finalização.
O técnico Abel Braga ficou inconformado com a atuação fraca de sua equipe e o crescimento do adversário. Mesmo assim, os cariocas foram mortais e conseguiram abrir o placar aos 46 minutos com Renato Chaves. Ele recebeu de Pedro e finalizou sem chances para Omar.
FICHA TÉCNICA
CALDENSE 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG)
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Jr. (PR)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta
Cartões amarelos: Ayrton, Marcos Jr., Renato Chaves (FLU); Robinho, Matheus (CAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Renato Chaves, aos 45 minutos do segundo tempo
CALDENSE: Omar, Jefferson Feijão, Marcelo, Robinho e Jhonathan; Jean Henrique, Mineiro (Juninho) e Arilson; Potita (Matheus), Willian e Anderson Rosa (Carlinhos). Técnico: Zezito
FLUMINENSE: Júlio César, Reginaldo, Renato Chaves e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza (Caio) e Ayrton Lucas; Marcos Jr. (Dudu) e Pedro (Marlon Freitas). Técnico: Abel Braga
Com informações do Estadão Conteúdo