As chuvas em Petrópolis atingiram 108 milímetros e parte da mureta na Rua Coronel Veiga foi abaixo  - divulgação
As chuvas em Petrópolis atingiram 108 milímetros e parte da mureta na Rua Coronel Veiga foi abaixo divulgação
Por LUIZ ALMEIDA

As fortes chuvas dos dois últimos dias deixaram diversas cidades do Estado do Rio em estágio de alerta. Foram registrados desabamentos, deslizamentos de terra e vários pontos de alagamentos em municípios de quase todas as regiões. Não houve feridos ou mortes.

Em Petrópolis, a Defesa Civil registrou deslizamentos de terra e queda de árvore. O muro de proteção da Ponte Fones, na Rua Coronel Veiga, desabou e os escombros foram parar no Rio Quitandinha. Não houve feridos, mas a cidade permanece em estágio de atenção. Nas últimas 24 horas foi registrado índice pluviométrico máximo de 108 milímetros.

Maricá também permanece em estágio de atenção. Desde quarta, o volume de chuvas atingiu 102,5 milímetros. Segundo a Defesa Civil, duas famílias tiveram de deixar temporariamente suas casas nos bairros de Itapeba e Vale da Figueira.

Em Macaé foram registrados alagamentos em diversos pontos da cidade. A Defesa Civil interditou três casas no bairro Botafogo. Uma delas foi parcialmente interditada em função da queda de um muro. Outras duas totalmente evacuadas. Os moradores foram encaminhados para a casa de parentes.

Na cidade de Campos dos Goytacazes, também foram registrados alagamentos em diversos bairros, como no Centro, Parque Saraiva e Tapera. Já no Sul Fluminense, um forte temporal atingiu Volta Redonda e provocou deslizamento de terra no bairro Água Limpa. Em Angra dos Reis choveu 88 milímetros e a cidade pode seguir em estágio de alerta devido a possíveis deslizamentos de terra nas encostas.

Você pode gostar
Comentários