Prefeito Marcelo Crivella e Presidente da Riotur divulgaram os números do carnaval 2018 em coletiva - Agência O Dia
Prefeito Marcelo Crivella e Presidente da Riotur divulgaram os números do carnaval 2018 em coletivaAgência O Dia
Por O Dia

Rio - O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou nesta quinta-feira que solicitou o reforço das Forças Armadas durante o período de Carnaval. O pedido foi feito ao Governo do Estado, que é quem deve encaminhar o pedido à União.

"Faço um apelo ao Governo Federal. A Olimpíada trouxe 800 mil pessoas, o carnaval trará 6 milhões. É importante que possamos contar com o apoio das tropas federais antes, durante e depois para que todas as pessoas que estejam nas ruas estejam garantidas de que o Rio estará completamente seguro, sem espaço para imprevistos que possam nos trazer desalentos ou no futuro inibir aqueles que queiram vir celebrar o carnaval conosco", disse o prefeito.

De acordo com o presidente da Riotur Marcelo Alves um pedido foi encaminhado nesta quinta-feira. "A tropa federal esteve na Olimpíada para um evento de 800 mil pessoas. Quando se reúnem seis milhões de pessoas é mais que necessário. Já foi oficializado (o pedido). Queremos policiamento ostensivo. O governo federal sempre esteve conosco nesses grandes eventos. É o maior (evento) do Brasil", completou Alves.

Você pode gostar
Comentários