Conteúdos no Youtube e Pinterest antivacina provocam estragos na saúde pública - DIVULGAÇÃO
Conteúdos no Youtube e Pinterest antivacina provocam estragos na saúde públicaDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde confirmou dois casos de febre amarela no estado do Rio, nesta quinta-feira, após exames realizados pela Fiocruz. Um dos casos foi a morte de um morador de Teresópolis. Já o outro paciente mora em Valença e continua internado.

De acordo com o órgão, a cobertura de vacinas nos municípios de Teresópolis e Valença é superior a 80%. "A SES já disponibilizou doses suficientes para vacinar 100% da população das duas cidades e recomendou às prefeituras que intensifiquem a vacinação, especialmente nas áreas de mata", explicou, em nota.

A secretaria destacou que, desde janeiro do ano passado, adota medidas preventivas e que já iniciou a criação de cinturões de bloqueio, recomendando a vacinação contra a febre amarela principalmente em municípios de divisa com Espírito Santo e Minas Gerais (áreas de risco para a doença).

"Vale destacar que, desde julho do ano passado, todos os 92 municípios do estado já estão incluídos na área de recomendação da vacina e a campanha de vacinação permanece", completou.

Você pode gostar
Comentários