Temporal deve atingir novamente o estado - Severino Silva
Temporal deve atingir novamente o estadoSeverino Silva
Por O Dia

Rio - A terça-feira será marcada por forte calor no Rio, mas no fim do dia o estado deve voltar a ser atingido por um temporal. De acordo com o Inmet, há previsão de pancadas de chuva forte e trovoadas em pontos isolados entre a tarde e a noite, principalmente na Baixada Fluminense. Já os ventos devem ter a intensidade fraca a moderada. A temperatura máxima deve ser 37º C e a mínima de 22ºC.

Já para esta quarta-feira, não há previsão de chuva no Rio. Segundo o Inmet, o clima deve ficar mais ameno durante o dia. A máxima será de 32ºC e a mínima de 22ºC. 

Forte chuva atinge o estado

Diversos municípios do Rio registraram chuva forte nesta segunda-feira. Um dos locais mais atingidos foi Maricá, na Região Metropolitana. Além de alagamentos, diversas árvores caíram nas vias da cidade. Segundo a prefeitura, equipes da Secretarias de Conservação e Obras foram acionadas para "amenizar os impactos causados pelas fortes chuvas e ventos".

As duas pistas da Estrada do Boqueirão foram liberadas após retirada de uma árvore que caiu. Na RJ-106, um poste caiu ocupando uma faixa da via no sentido Saquarema na altura do Corpo de Bombeiros. O sentido Niterói ficou fechado por conta de fios de alta tensão que caíram sobre a via. No prédio da prefeitura, algumas telhas se desprenderam e caíram sobre a fiação de rede elétrica. 

Teto de shopping desaba e assusta clientes

Clientes e lojistas do Shopping Itaboraí Plaza, em Itaboraí, na Região Metropolitana, levaram um grande susto na noite desta segunda-feira, quado parte do teto do centro comercial desabou por conta da forte chuva que atinge parte do Estado. O caso aconteceu por volta das 19h e ninguém ficou ferido.

Segundo a assessoria do shopping, um vazamento de água afetou o teto do primeiro piso, causando a queda de uma pequena seção do forro de gesso. Ainda conforme a comunicação, o centro comercial funciona normalmente.

 

Você pode gostar
Comentários