Vídeo mostra grupo de adolescentes entrando no BRT sem pagar  - Divulgação
Vídeo mostra grupo de adolescentes entrando no BRT sem pagar Divulgação
Por O Dia

Rio - Um vídeo mostra um grupo de adolescentes entrando no BRT sem pagar passagem. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira na estação Barra Shopping, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Nas imagens, é possível ver ao menos cinco jovens caminhando por onde passam os articulados. Em determinado momento, o grupo aproveita a parada do BRT na estação para invadir o veículo. 

Segundo o BRT, "as imagens fazem parte de um levantamento para alertar as autoridades que duvidam dos problemas enfrentados pela concessionária diariamente e que são sempre denunciados". Ainda de acordo com o BRT, no verão de 2016, o índice de evasão era de 41 mil pessoas por dia. Um ano depois, esse número aumentou para 60 mil/dia.

A concessionária também esclareceu que o caso não se tratou de um arrastão, com foi comentado nas redes sociais. "Os caloteiros em dia de praia peregrinam pela pista do BRT até encontrarem a oportunidade de entrar sem pagar em alguma estação. Como colocamos em ação uma operação de segurança voltada para o verão, vários jovens seguem por quilômetros na calha ao ponto de as pessoas acharem se tratar de um arrastão. Andar na calha é proibido, é um risco. O dia em que um articulado atropelar essas pessoas serão dezenas de mortos", afirmou a diretora de Relações Institucionais do BRT, Suzy Balloussier. 

 

Você pode gostar
Comentários