Um carro invadiu o calçadão e a Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na noite desta quinta-feira  - Ernesto Carriço / Agência O Dia
Um carro invadiu o calçadão e a Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na noite desta quinta-feira Ernesto Carriço / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - O acidente que deixou 18 feridos, incluindo um australiano, em Copacabana, Zona Sul do Rio, causou repercussão mundial. O motorista, Antônio de Almeida Anaquim, 41 anos, declarou que sofreu um ataque epilético e perdeu o controle do veículo.

Segundo o jornal diário francês, Le monde, de imediato foi descartada a hipótese de um ataque terrorista. "A possibilidade de um ataque terrorista foi imediatamente descartada. O motorista, apreendido pela polícia, poderia estar sujeito a uma crise epiléptica."

Jornal francês descarta a hipótese de ataque terrorista - Reprodução

O tabloide britânico The Mirror, compartilhou vídeos do acidente onde mostra inúmeras pessoas no chão, informou sobre as imagens fortes e destacou o terror na praia de Copacabana deixando "dúzias de feridos".

Tablóide britânico compartilha vídeo do acidente - Reprodução

Já o jornal Express, destacou a morte da bebê Maria Louise, de oito meses. "A avó apareceu com o bebê, mas ela já estava desmaiando. Ela pegou o bebê e os guardas da cidade abriram o caminho e nos levaram para o carro. Infelizmente, ela morreu."

Jornal Express destaca a morte da bebê Maria Louise - Reprodução

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o australiano de 68 anos, que não teve a identidade revelada, teve traumatismo cranioencefálico e uma fratura no ombro e segue no hospital Miguel Couto.

Sete pessoas já tiveram alta, quatro do Miguel Couto, na Gávea, e três do Souza Aguiar, no Centro. Contando com o australiano, nove pessoas seguem internadas (sete no Miguel Couto, duas no Souza Aguiar), oito delas com estado de saúde estável.

 

Você pode gostar
Comentários