Banhista foi baleada no calçadão da praia da Reserva - WhatsApp O DIA (21) 98762-8248
Banhista foi baleada no calçadão da praia da ReservaWhatsApp O DIA (21) 98762-8248
Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Rio - Um assalto a um PM na Praia da Reserva, no Recreio, em frente ao quiosque Pesqueiro, às 9h20 da manhã deste domingo, terminou com tiroteio e uma banhista ferida por bala perdida. Houve pânico e correria entre os banhistas e frequentadores do quiosque. A vítima, identificada como Larisse Isídio da Silva, de 22 anos, foi levada para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra, onde passou por cirurgia. Ela foi atingida no abdômen. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), após a cirurgia, Larisse "encontra-se estabilizada, porém seu estado de saúde é muito grave."

O policial envolvido no caso é o soldado Edson Luiz Santos de Souza, lotado no 21º BPM (São João de Meriti). Segundo testemunhas, o PM, que tinha um cordão de ouro, estava na areia da praia com a mulher e amigos quando foi abordado pelo bandido armado que ordenou que ele entregasse a joia. De acordo com banhistas, o PM deu o cordão ao criminoso e, quando o ladrão estava saindo em direção ao calçadão, o policial pegou a arma e deu voz de prisão a ele.

 

O bandido, então, correu em direção ao calçadão, mas caiu na escada que dá acesso ao quiosque. Para não ser preso, testemunhas contaram que ele começou a atirar na direção da areia. Um dos disparos teria atingido Larisse, que corria tentando escapar das balas mas, como estaria próxima ao criminoso, acabou sendo ferida. 

Em áudios que circulam pelo WhatsApp, testemunhas relatam o desespero e contam que o PM não atirou. "Que sufoco. O maluco foi assaltar o cara na areia, armado, o cara era policial. Foi pegar o cordão e o anel do cara. Depois o cara correu, o policial correu atrás dele. O maluco botou a rajada (tiro) e acertou a garota aqui, na nossa frente. Que desespero, irmão, que desespero", contou um banhista.

"Quem deu tiro foi vagabundo que deu uma rajada para trás e acertou a menina que estava na praia", relatou outro.

No local do crime foram recolhidas três cápsulas e uma munição intacta de calibre nove milímetros da arma usada pelo assaltante, que fugiu. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).  

O DCE da PUC-Rio fez uma publicação no Facebook pedindo doação de sangue do tipo O para Larisse, que é estudante de Engenharia Química. As doações podem ser feitas no Hemorio (Rua Frei Caneca 8, no Centro).

Você pode gostar
Comentários