A universidade é proprietária de 17% das duas torres localizadas na Avenida Chile nº300 - Jean Souza / Divulgação
A universidade é proprietária de 17% das duas torres localizadas na Avenida Chile nº300Jean Souza / Divulgação
Por O Dia

Rio - A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ) lançou edital de leilão público para alugar cinco andares no Edifício Ventura, prédio comercial no Centro do Rio. A universidade é proprietária de 17% das duas torres localizadas na Avenida Chile nº300, área que abrange cerca de 8 mil metros quadrados. Além das salas comerciais, 229 vagas de estacionamento estão incluídas no aluguel.

As informações sobre o leilão marcado para o dia 29/1 estão na página da Pró-reitoria de Gestão e Governança (PR-6).

Construído em área comercial estratégica, o Edifício Ventura é um dos poucos do tipo Triple A na cidade, padrão que abrange as edificações de maior qualidade predial e tecnologia de infraestrutura, segundo critérios do mercado imobiliário. Possui dois helipontos e foi o primeiro empreendimento a receber certificação LEED Gold no Rio de Janeiro.

O valor mínimo de área foi fixado em R$110,36 por metro quadrado e cada andar pode ser contratado individualmente pelo prazo mínimo de 60 meses. As salas comerciais têm em média 1.600 metros quadrados cada. Na torre A, será alugado o 22º andar, com vista panorâmica para a cidade. Já na torre B, serão alugados os andares 4º, 5º, 21º e 22º.

Fonte de arrecadação própria

Com o aluguel dos andares, a UFRJ tem previsão de arrecadar R$53,3 milhões em cinco anos, recursos que serão incorporados ao orçamento da universidade por meio da conta única do Tesouro. Os investimentos serão aplicados nas atividades acadêmicas da universidade, principalmente em ações para permanência dos estudantes, e representam uma das fontes de arrecadação própria da instituição. 

Você pode gostar
Comentários