Equipes da Cedae estiveram ontem, na Estrada do Limeirão, para levantamento dos danos nas residências - fotos Severino Silva / Agência O Dia
Equipes da Cedae estiveram ontem, na Estrada do Limeirão, para levantamento dos danos nas residênciasfotos Severino Silva / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - A Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) e a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) assinaram um termo de compromisso, nesta terça-feira, em que a empresa se compromete a indenizar os moradores atingidos pelo grande vazamento de água ocorrido na Estrada do Lameirão, em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio. O acidente aconteceu na madrugada desta terça e inundou diversas casas da região.

A assinatura do documento foi conduzida pelo Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria. O defensor público e subcoordenador do órgão Eduardo Chow explicou que a iniciativa tem como objetivo  garantir a efetivação imediata dos direitos da população prejudicada com o acidente.

Pelo acordo, a Cedae se compromete a indenizar danos materiais diversos – como “utensílios, móveis, eletrodomésticos e roupas” perdidas pelos moradores. Segundo o termo, a companhia deverá ainda providenciar hospedagem ou pagar aluguel para as famílias que venham a ficar desalojadas em razão do acidente.

A Cedae se comprometeu também a limpar e realizar os reparos das casas danificadas e deverá enviar um grupo de profissionais para o local do acidente para atender a população. A empresa deverá ainda criar um canal de atendimento específico para as vítimas.

De acordo com Eduardo Chow, a atuação rápida da Defensoria no caso visa a agilizar o retorno às suas casas e a reparação dos danos dos moradores. "Considerando que o fato resultou em danos a alguns imóveis e a perda de bens de materiais, tomamos a iniciativa de promover o Termo de Compromisso para agilizar a reparação dos danos aos moradores. E a Cedae assumiu prontamente a responsabilidade que tem perante aquela população", afirmou o defensor.

Você pode gostar
Comentários