Passarela caiu em cima de caminhão na Avenida Brasil - Sulacap News
Passarela caiu em cima de caminhão na Avenida BrasilSulacap News
Por O Dia

Rio - Uma passarela caiu em cima de um caminhão, no início da tarde desta quarta-feira, na Avenida Brasil, na altura de Cordovil, na Zona Norte do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão, que ainda não teve a identidade divulgada, morreu. Um segundo ferido não foi confirmado pela corporação.

Testemunhas contaram que a caçamba do veículo abriu no momento em que passava pela estrutura. "Foi de repente e tomamos um susto. A ponte caiu devagar, não desabou de uma vez só", relatou o comerciante Christiano Ferreira, que passava pelo local. O veículo envolvido no acidente tinha nove multas, algumas delas por trafegar em local não permitido.

Por causa do incidente, os dois sentidos da Avenida Brasil chegaram a ser interditados. Segundo o Centro de Operações, o sentido Centro foi liberado às 19h40. Já o sentido Zona Oeste foi aberto às 22h.

Agentes da CET-Rio trabalharam desviando o trânsito na Avenida Brasil. Os motoristas tiveram que seguir pela Rodovia Washington Luiz e a Linha Vermelha durante a interdição. Por conta do fechamento da Avenida Brasil, foi autorizado o tráfego de caminhões na Linha Vermelha, onde normalmente é proibido.

Rio ficou em Estágio de Atenção

O Centro de Operações Rio informou que o município entrou em Estágio de Atenção após a queda da passarela e seguiu assim até as equipes concluírem os trabalhos, por volta das 22h, quando o Estágio de Normalidade foi restabelecido. Além disso, na tarde desta quarta, a Linha Amarela foi interditada perto da Cidade de Deus, na Zona Oeste, por conta de uma operação policial.

Acidente interrompeu trânsito na altura de Cordovil - WhatsApp O DIA (98762-8248)

Na manhã de hoje, moradores relatam intenso tiroteio na comunidade. Policiais do 18º BPM (Jacarepaguá), do Batalhão de Choque (BPChoque) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) realizam uma operação na favela. Até o momento, não há informações sobre feridos no local.

Nas redes sociais, internautas publicaram fotos mostrando que os bandidos colocaram barreiras nas ruas para tentar impedir a entrada da polícia na favela. "Mais uma manhã de tiroteio", contou um deles. "Saí de casa para trabalhar com muito medo. Muito tiro!", afirmou outro.

Tragédia semelhante na Linha Amarela

No dia 28 de janeiro de 2014, quase quatro anos após o acidente na Brasil, um caminhão basculhante derrubou a passarela da Linha Amarela, altura de pilares, esmagando um táxi, um carro de passeio e uma moto. Cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas.

Imagens das câmeras da Lamsa, concessionária que administra a via, comprovaram a irregularidade. O caminhão trafegava em horário restrito para veículos de carga. 

Você pode gostar
Comentários